Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

APLICATIVOS NOTA 10 PARA VOCÊ TURBINAR SEU NETBOOK


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Em pouco tempo, os netbooks abocanharam 30% do mercado de micros portáteis, segundo números da Intel. A combinação de preço baixo e mobilidade é o segredo do sucesso. Mas, depois de comprar um micrinho desta categoria, bate um certo incômodo do usuário que sente-se claustrofóbico pelas poucas polegadas das telas e pelos HDs com espaço limitado e sente falta de um drive de DVD para ler e gravar arquivos. Pensando nisso, muitos programas adicionaram funções especiais para driblar estas limitações, utilizando melhor a apertada área de trabalho do desktop e simulando os recursos do leitor ausente, por exemplo.
A seguir conheça uma seleção de 7 programas para ajudar a expandir a capacidade de trabalho dos netbooks. Todos eles são gratuitos, leves, feitos sob medida para o seu computadorzinho de estimação.
1) MozyHome Remote Backup
Quem tem um netbook, principalmente daqueles mais antiguinhos (de seis meses atrás...), com pouquíssima memória, sabe como é chato ficar carregando pen-drives ou HD´s externos dentro da mochila. Até mesmo quem tem um bom espaço de armazenamento no netbook pode beneficiar-se com o Mozy, que é o melhor serviço gratuito de backup e sincronia. E com o aplicativo MozyHome Remote Backup, também gratuito, o Mozy faz tudo sozinho. Você diz ao Mozy quais as pastas do seu computador você quer fazer backup. E toda vez que você fizer alteração ou inclusão de novos arquivos nestas pastas o Mozy faz os backups automaticamente. Você não precisa fazer nada. Aplicativo indispensável.
2) Launchy
Com as apertadas telas de 9 ou 10 polegadas, que são o padrão atual dos netbooks, esconder a barra de tarefas do Windows ajuda muito na hora de ganhar espaço no desktop. Nesse caso, o Launchy quebra bem o galho, facilitando o carregamento rápido de programas e a localização de arquivos. Basta abrir a tela do Launchy com um atalho de teclado (normalmente Alt + Espaço) e começar a digitar o nome do programa ou arquivo. O Launchy também funciona como uma calculadora simples: tecle os cálculos em vez do nome de um programa para que seja mostrado o resultado. O software ainda pode ganhar mais funções com o uso de plug-ins e ter o visual personalizado com skins.
3)Dexpot
Utilizar vários programas na telinha do netbook acaba exigindo a exibição da barra de tarefas, já que circular entre os processos com Alt-Tab não é muito prático. Uma saída é usar os desktops virtuais do Dexpot e acessar múltiplas áreas de trabalho. Com o software dá, por exemplo, para criar atalhos alternando entre os desktops a partir de um clique com o botão direito do mouse na barra de título de um programa. O Dexpot também personaliza vários comportamentos do desktop e mostra todas as janelas abertas ao mesmo tempo, como no famoso recurso Exposé do sistema Max OS X.
4) EeeRotate
Apesar de seu nome fazer referência ao Eee PC, o EeeRotate funciona em qualquer netbook. Sua idéia é simples: basta acionar um atalho de teclado para girar a tela do netbook, como se ele tivesse um acelerômetro inteligente, como o iPhone. É interessante para facilitar a leitura de documentos e páginas da web. Antes de utilizar o EeeRotate, verifique se o drive de vídeo de seu netbook não conta com um recurso semelhante, pois o utilitário pode interferir com ele. O EeeRotate fica na área de notificação, facilitando o acesso mesmo sem o atalho de teclado.
5) Programas em full screen
Sabe aquele atalho do browser que maximiza a área das páginas da web, escondendo todo o resto (o famoso F11)? O Winsupermaximize tenta fazer isso com todos os programas, o que é uma mão na roda para netbooks. Antes de usá-lo, é preciso configurar a barra de tarefas para sumir automaticamente. Ao rodar o Winsupermaximize, basta teclar "Windows + F11" para aumentar a área usada pelo aplicativo. O utilitário não dá bons resultados com todos os programas, mas quebra um galho, especialmente para aplicativos que exigem uma resolução maior.
6) Dublê de drive
A falta de drives de DVD nos netbooks pode fazer com que certos programas e jogos não funcionem  direito, além de dificultar a instalação de software. Uma saída é usar o popular Daemon Tools. Ele permite criar drives virtuais, que usam arquivos de imagem de CDs e DVDs como fonte de conteúdo. O Daemon Tools lê as imagens de disco nos principais formatos, incluindo ISO, NRGM CUE/BIN e outros. A versão Lite do programa é gratuita e permite criar até quatro drives virtuais. Só fique esperto durante a instalação e desmarque a opção Daemon Tools Search Bar.
7) Firefox com cara de Chrome
Uma das vantagens do Chrome é sua interface minimalista, que torna esse browser perfeito para netbooks. Mas quem não dispensa o Firefox pode eliminar seu menu, deixando a interface bem parecida com a do Chrome. Para isso, basta usar o complemento Personal Menu. Ele manda os itens do menu do Firefox para um botão. que fica à direita do campo da URL. Além de importar os menus como eles vêm de fábrica, também dá para eliminar comandos, deixando só o mais relevante, e adicionar atalhos personalizados.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Zura

Zura! - Busque. Compare. Compre.

Outras ofertas

Notebook

Monitor

Impressora

Publicidade

Publicidade