Durante o horário político desta terça-feira (31), o candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, mudou o desfecho de seu programa eleitoral sobre saúde pública e atacou a adversária do PT, Dilma Rousseff. Após mostrar uma sequência de imagens fortes, com macas espalhadas por corredores de hospitais públicos federais e estaduais, pacientes sendo atendidos de forma precária e falhas na manutenção das unidades, o locutor lê a frase sobre uma tela vermelha: "com Dilma, a saúde não melhora".
A propaganda eleitoral que, inicialmente era a mesma exibida no último sábado (28), trouxe uma série de imagens e depoimentos de pessoas sobre o sistema de saúde brasileiro. "Para dizer que a saúde no Brasil vai bem, a Dilma mostrou um hospital novinho, fez um monte de promessas... Só que a Dilma ficou sete anos no governo e não fez nada pela saúde. E o pior, o que ela mostra na propaganda não tem nada a ver com a realidade", enfatizou a propaganda.
O programa de TV tucano mostrou equipamentos quebrados, teto desabando, goteiras, rachaduras, banheiros imundos, lixo por todo canto, enquanto o locutor ressaltava que se tratava de hospitais de Salvador, do Maranhão, Recife e Rio de Janeiro. Depoimentos de pacientes foram intercalados às imagens. "Aqui, você sabe que se precisar, não tem UTI", afirmou a paciente do hospital infantil de Imperatriz Maranhão. "Há dez dias já perdendo sangue sem parar, e aqui tá dizendo que não tem o aparelho para a cirurgia que ele precisa", queixa-se outro.
