Páginas

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

COMO FAZER UM AR CONDICIONADO EM CASA POR APENAS R$ 50


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
O verão está chegando já chegou! 

Você vai passar mais 3 ou 4 meses de sofrimento com aquele seu ventiladorzinho arno meia boca? 

Baixe este curso em vídeo e faça você mesmo, por apenas 50 pratas um ar condicionado com materiais comuns que você encontra facilmente em lojas de materiais de construção. Explicado passo-a-passo como fazer. Super fácil. Até um orangotango mongolóide monta esse ar condicionado caseiro! 

FUNCIONA DE VERDADE! Seu quarto vai ficar geladinho! E é ecológico e econômico. Não usa gás e gasta a mesma energia elétrica que um ventilador comum. 

Muuuuuuuuuuuuuuuuito legal! Baixe e confira:

Cerveja ajuda ter pele e cabelos bonitos


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bioeffect, empresa criada há dois anos na Islândia, fabricante de um cosmético poderoso à base de cevada, que já se tornou o novo queridinho de quem está sempre em busca da juventude.
“À medida que envelhecemos, a pele perde colágeno e elastina e as rugas começam a aparecer. Além disso, diminui a nossa produção natural de EGF, que é o fator de crescimento epidérmico, uma proteína que promove a renovação celular”, explica a médica Graça Tavares, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. A aplicação do EGF na pele estimula a formação de novas células e minimiza o efeito visível do envelhecimento.
“Esses cientistas islandeses conseguiram extrair o EGF da cevada, o que até então dependia da ação de bactérias”, completa ela. De acordo com o site da empresa, um frasco com 5 ml do soro Bioeffect EGF leva o conteúdo de 100 sementes de cevada e custa 110 dólares.
Para quem quer se aventurar no mundo cosmético da cerveja, boa sugestão são os banhos de cerveja. O complexo Chodovar, na República Tcheca, misto de resort, museu e cervejaria, oferece vários tipos. Mas quem não vai tão cedo à Europa, pode procurar um na sua própria cidade. Sylvia de Seganttini, da paulista Consultoria do Banho e Aromaterapia, conta que decidiu estudar o tema a pedido de um cliente. “Após um ano de pesquisa e conversas com mestres-cervejeiros, incluiu o tratamento no cardápio de consultoria, que é procurado pelos spas como uma opção para a happy hour.”
Em 2009, atriz Catherine Zeta-Jones provocou surpresa ao declarar ao jornal britânico Daily Mail que usava uma máscara de cerveja e mel para condicionar os cabelos, mesmo “que fique cheirando como o fundo de um barril de chope por dias”.
marca Payot tem uma linha de xampu e condicionador a base de levedo de cerveja que diz ser rico em vitamina E e complexo B, que é indicado para quem tem cabelos finos e promete dar brilho, volume e reforçar os poros capilares.
No exterior, a lista de cosméticos que levam cerveja na fórmula é extensa. A britânica Lush, especializada em produtos naturais, oferece o xampu Cynthia Sylvia Stout e o finalizador The Strokes Hair Treatment, que também prometem volume, maciez e brilho. Na República Tcheca, a Manunfaktura, outra empresa de cosméticos naturais, possui uma ampla linha de cuidados à base de cerveja. Lá, tem de tudo: sabonetes e gel para banho, esfoliante, óleos de massagem, hidratante, loção pós-barba e protetor labial. Até a microcervejaria americana Elysian lançou uma marca de xampu e condicionador, mais voltada para o público masculino, a Duffy’s Brew.
Vi a notícia na Galileu

Curiosity faz autorretrato incrível em Marte


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Mais uma imagem da Curiosity está deixando todos boquiabertos: com 5463 x 7595 pixels, a fotografia é um autorretrato do robô na missão não tripulada da NASA no Planeta Vermelho. Com os detalhes extremos, é possível ver o solo de Marte e até mesmo reflexos do planeta no visor do próprio equipamento.
Além disso, é possível ver na imagem o monte Sharp, próximo destino da Curiosity. Se você quiser conferir a incrível fotografia em alta resolução, clique neste link e aguarde o download do arquivo de quase 125 MB.

Como a façanha foi feita?

Como a Curiosity possui 17 câmeras a bordo, foram tiradas 55 fotografias com câmeras diferentes para fazer uma montagem. As fotos foram tiradas no último dia 31 de outubro, mas só chegaram na Terra nesta manhã.
De acordo com a NASA, o objetivo desse tipo de fotografia não é apenas para despertar a curiosidade, mas sim para verificar o estado físico da sonda,  acompanhando a acumulação de poeira e as rodas.


Leia mais em: Tecmundo

Humanoides pré históricos não poderão ser apelidados de "Hobbit"


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

De acordo com uma notícia publicada pelo The Guardian, uma das companhias detentoras dos direitos autorais do filme “O Hobbit” proibiu que arqueólogos utilizem o termo que designa o pequeno povo que habita a Terra Média para se referir ao Homo floresiensis, hominídeo pré-histórico descoberto na Ilha de Flores, na Indonésia.

O Homem de Flores — espécie humanoide descoberta em 2003 e que os arqueólogos acreditam estar extinta há aproximadamente 12 mil anos — apresenta como principal característica espécimes com alturas estimadas em aproximadamente um metro, recebendo o apelido de Hobbit por essa razão. O nome carinhoso serviu, inclusive, para popularizar a descoberta, e durante vários anos os arqueólogos se referiram ao hominídeo dessa forma.

Marca registrada


Contudo, a proibição surgiu quando um pesquisador da Victoria University, na Austrália, consultou a companhia Saul Zaentz Company/Middle-earth Enterprises, detentora de direitos autorais do filme, sobre a utilização do título “O Outro Hobbit” durante uma palestra sobre o Homem de Flores. Segundo a publicação, o pedido foi negado sob a alegação de que a marca registrada não poderia ser empregada para uso genérico.
A palestra gratuita, programada para ocorrer simultaneamente ao lançamento do esperado filme, foi renomeada, tendo o termo “Hobbit” substituído por “Little People” (ou Povo Pequeno, em tradução livre), embora o Homem de Flores continue sendo conhecido entre a comunidade científica pelo carinhoso apelido emprestado da obra de J.R.R. Tolkien.


Leia mais em: TecMundo


Perna Biônica controlada pelo cerebro faz homem subir 103 andares


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

De acordo com o site NY Daily News, o norte-americano Zac Vawter subiu os 103 andares do icônico edifício Willis Tower de Chicago com a ajuda de uma prótese biônica, concluindo o desafio em pouco mais de 53 minutos no último domingo, dia 04 de novembro.
Vawter, que perdeu a perna direita em um acidente de moto há três anos, se tornou a primeira pessoa a realizar uma façanha desse tipo, utilizando para isso uma perna mecânica controlada pelo cérebro. A prótese, que pesa aproximadamente 4,5 quilos e custa 8 milhões de dólares, conta com dois motores responsáveis por mover o tornozelo e o joelho de maneira independente.

Prótese controlada pela mente

Segundo a publicação a perna biônica está conectada ao sistema nervoso de Vawter e foi projetada para responder a impulsos elétricos enviados pelos músculos ainda presentes no membro amputado do rapaz. Dessa forma, a prótese computadorizada responde de acordo com os comandos enviados pelo cérebro de Vawter.
Contudo, apesar do excelente desempenho apresentado pelo membro biônico, os pesquisadores responsáveis pelo projeto — do MIT, Universidade Vanderbilt e do Instituto de Reabilitação de Chicago — esperam realizar mais ajustes e melhorar a prótese, que ainda demorará alguns anos até ser disponibilizada no mercado.


Fonte: tecmundo

domingo, 4 de novembro de 2012

ALIMENTOS QUE MANTÉM A FOME SOB CONTROLE POR MAIS TEMPO


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Mas será que existem alimentos com o poder de enganar o estômago? 

Sim, existem. Neste artigo, vou dar dicas de alimentos que você deve incluir nas suas refeições para manter a fome sob controle por mais tempo.
Abacaxi
Rico em fibras, o abacaxi mantém o estômago ocupado na digestão por mais tempo, o que segura a fome. Também tem várias vitaminas e minerais importantes para o equilíbrio geral do organismo. E um corpo saudável corre menos risco de cair na armadilha da gula.
Aveia
As fibras da aveia se expandem no estômago. Depois, são transformadas numa espécie de gel resistente à digestão, prolongando a saciedade. Se preferir, polvilhe o cereal nas frutas ou no iogurte.
Pão integral
Além de deixar você satisfeita com menos comida - por causa das fibras dos grãos -, pães e massas integrais têm o poder de manter os níveis de açúcar no sangue mais equilibrados, evitando que a fome volte logo.
Ovo
O ovo é fonte de proteína - nutriente que tem uma estrutura molecular complexa, exigindo uma digestão lenta. Por isso, deixa você sem fome por um bom tempo.
Queijo branco
Como o ovo, o queijo tem proteína e, por isso, sacia bem a fome.
Arroz integral
Esse tipo de arroz, que vem com a casquinha, leva mais tempo para ser digerido do que o branco. E enquanto o estômago está cheio, você não pensa em comida.
Farelo de trigo
Juntar o farelo de trigo a outros alimentos aumenta o volume - dá impressão de ter uma porção mais generosa no prato. Além disso, o farelo reduz o índice glicêmico da massa e do arroz, e IG baixo é garantia de apetite tranquilo.
Abóbora
Tem fibra de monte e poucas calorias (tem só 33 calorias por 100 gramas), por isso, você pode comer bastante sem medo de engordar. Não é à toa que faz sucesso na turma do regime. Pode ser assada ou cozida, doce ou salgada.
Cenoura
A textura firme da cenoura exige mesmo que você mastigue, mastigue, mastigue... Com isso, o cérebro entende que uma boa quantidade de alimento está sendo ingerida. Além disso, comendo devagar, você consome menos comida nos 20 minutos que seu organismo leva para "desligar" a fome.
Peito de peru
Além de proteína, o peito de peru tem um pouco de gordura (mesmo o light), que, durante a digestão, estimula o corpo a produzir um hormônio, a colescistocinina, que corta a gula. É isso mesmo: para emagrecer a gente precisa de gordura, de boa qualidade, é claro, e não mais do que 10% das calorias diárias.
Tofu
Esse queijinho (de soja) carrega apenas 40 calorias em 100 gramas, e pode entrar à vontade no seu prato, dando volume à refeição. A dose de proteína, apesar de pouco, também ajuda a domar a fome.
Folhas verdes
Campeãs de fibras, as folhas exigem muita mastigação - ninguém engole uma saladona sem trabalhar muito com os dentes. E a mastigação é um mecanismo fundamental para o cérebro avisar a hora certa de você parar de comer.
Suco de limão
O azedinho do limão inibe a vontade de comer algo doce. Isso porque esse sabor satura as papilas gustativas que também estão no comando da fome.
Chá de ervas
Chá, em geral, acalma o estômago. Mas se quiser ir direto ao ponto, beba chá de capim-cidreira (reduz a compulsão a comida), verde (acelera o metabolismo, fazendo o corpo queimar gordura), cravo e canela (diminui a fissura por doce).
Café
Como acontece com o limão, o sabor forte do café deixa as papilas gustativas "satisfeitas". É por isso que compensa o doce da sobremesa.
Água
A água ocupa espaço no estômago, preenchendo momentaneamente aquele "vazio" que faz você sonhar com um biscoito recheado no meio da manhã ou da tarde. Portanto, água para dentro!
Banana
Não parece, mas a banana tem fibras e, por isso, forra o estômago. Também carrega ferro, potássio e triptofano - substâncias que dão pique e diminuem a compulsão a comida. Mas, com 90 calorias, em média, não pode ser consumida à vontade.
Iogurte
Rico em proteína, não só aplaca a fome como evita que ela volte rápido. Se quiser esticar a sensação de saciedade, junte aveia.
Barra de cereais
As que têm castanhas, cereais (como a aveia) e frutas secas cortam a fome e dão energia. Cuidado com as versões carregadas de açúcar e sem quase nada de cereais integrais - disparam o índice glicêmico, e lá vem fome.
Damasco
Desidratado, concentra frutose (açúcar da fruta) e vale por um docinho com apenas 20 calorias por unidade. A sensação de saciedade fica por conta das fibras.
Amendoim
A gordura boa do amendoim regula o açúcar no sangue e rende uma sensação de saciedade prolongada, evitando beliscos. Mas não exagere: 10 gramas têm 55 calorias.
Biscoito com fibras
É uma opção saudável para driblar a fome que pinta entre uma refeição e outra. Mas, em excesso, engorda.
Soja tostada
Além das fibras, tem isoflavonas (hormônios naturais), zinco, vitaminas do complexo B, cálcio e potássio, que equilibram os hormônios femininos. E os hormônios, você sabe, influem muito na gula.

A DECADÊNCIA DA MÚSICA BRASILEIRA


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Não vou basear meus ataques à música brasileira nos gêneros musicais que não gosto. Como ouvinte de toda essa barbaridade decadente, me dou o direito de criticar e muito.
Somos bombardeados todos os dias por músicas sem nexo, letras ofensivas, repetitivas, sem métrica, rima e principalmente sem alma. Os compositores parecem não ter palavras suficientes em seu vocabulário e sempre acabam rimando com algo do tipo: “dig din dig din” , “yeah yeah yeah”, “tchê tchê re tchê”. E essas supostas músicas vêm com força total e não se fala em outra coisa a não ser: “Delícia, delícia, assim você me mata.” “Vai novinha, vai novinha.”

Músicas sexistas, machistas, forçadas, sem sentimento e sem harmonia... Onde a música brasileira vai parar? Será que a situação só tende a piorar?
Onde está toda aquela emoção das músicas? Toda a poesia? (- Renato Russo, você se assustaria!) Hoje em dia qualquer pessoa faz “música” e canta bem (com o suporte de infinitos programas de computador), mas pessoal, assim a coisa perde a graça. E o talento, não conta mais? E o instinto musical, será realmente extinto?
Triste...
Essa disseminação porca da “música” está sendo executada todos os dias, mas ainda há muita gente boa por aí, muita música boa, pra ouvir e sentir de verdade... Arnaldo Antunes, Rita Lee, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gil, Zeca Baleiro, as lembranças de Legião Urbana, Cazuza, Raul Seixas, Elis Regina... e não só citando alguns nomes do passado, também temos novos grupos de muito bom gosto e talento musical, como Móveis Coloniais de Acaju, Babi Jaques e os Sicilianos e outros. (Desculpem a péssima memória no momento)

MULHERES PENSAM ASSIM:


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

William Bonner associa o furacão Sandy à profecia do fim do mundo


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


O furacão Sandy, que desde o início da semana causa estragos e muita destruição nos Estados Unidos, fez com que as pessoas lembrem da profecia Maia, que aponta o fim do mundo para o dia 21 de dezembro de 2012.
E William Bonner lembrou da previsão ao ver as imagens terríveis em cidades dos Estados Unidos, como New Jersey e Nova York, desvastadas pelo furacão Sandy. Em sua página no Twitter, na manhã desta quarta-feira (31), o jornalista lembrou da previsão.
“As imagens de NYC me lembraram o tanto que se falou nos Maias. E temos 61 dias pela proa”, postou o jornalista em sua
página.
Segundo a profecia Maia, amplamente divulgada, principalmente neste ano, em 21 – 12 – 2012 algo muito grave se passaria no solstício de inverno (exatamente nesta data). Seria realmente algo grandioso, que faria com que o mundo, tal como conhecemos hoje, desaparecesse. Ainda pelos documentos encontrados em ruínas Maias no México, esse acontecimento pode transformar o mundo.
Cientistas dão conta de que nesta data a Terra estará alinhada com o sol e com o centro da galáxia, onde existe um buraco negro. E há quem diga que esse alinhamento da Terra com o buraco negro pode provocar uma mudança no campo magnético do planeta e com isso gerar fenômenos devastadores da natureza, como tsunamis, vulcões, terremotos e outras catástrofes.
Por isso muita gente nesta semana de furacão Sandy na Terra do Tio Sam relembrou a profecia, que, se for verdadeira, estaria faltando apenas 61 dias para acontecer.

Fonte: O fuxico

Kristen Stewart e Robert Pattinson dão sua primeira entrevista juntos, depois do escândalo.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Os atores promovem o último filme da saga Crepúsculo, Amanhecer - Parte 2

Kristen Stewart e Robert Pattinson dão sua primeira entrevista juntos, depois do escândalo - Getty Images
Parece que tudo voltou ao normal para Robert Pattinson e Kristen Stewart. O casal, que acaba de reatar o relacionamento depois da traição de Kristen, participou de uma entrevista promocional do último longa da saga Crepúsculo, Amanhecer – Parte 2, na MTV americana, na quinta-feira (1), e agiu de forma descontraída e alegre.















Os atores dividiram o palco com Taylor Lautner e todos falaram sobre a jornada de cinco anos de filmagem da franquia.
Nenhuma pergunta pessoal foi feita, mas Kristen parecia desconfortável, balançando o pé o tempo inteiro, principalmente quando teve que falar das cenas de amor do último longa.
A emissora mostrou um trailer estendido de Amanhecer – Parte 2 que mostra Jacob se encontrando pela primeira vez com Bella, desde que se tornou uma vampira, que foi disponibilizado pelo site da MTV.
Amanhecer estreia no Brasil no dia 15 de novembro.
Fonte: Ofuxico

Revista revela como vivem os assassinos de Daniela Perez, 20 anos depois


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


A Revista ISTOÉ desta semana traz uma matéria relembrando os crimes bárbaros que chocaram o Brasil e seus desfechos. Uma das histórias abordadas é a da atriz Daniela Perez, que completa 20 anos em dezembro próximo. A publicação conta como estão os assassinos confessos da atriz, Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, que na época do assassinato tinham 23 e 19 anos, respectivamente.
Os dois planejaram e mataram Daniela Perez, de 22 anos, com 18 golpes de tesoura. Na época, Paula fazia par romântico com Guilherme na novela De Corpo e Alma, escrita pela mãe da atriz, Glória Perez.
Guilherme foi condenado a 18 anos de prisão e Paula a 19 anos e meio. Porém, após cumprirem apenas 6 anos de prisão, foram soltos em regime de liberdade condicional. A pena de Guilherme acabou em 2010 e de Paula no ano passado.
Guilherme de Pádua se tornou evangélico e mora em Minas Gerais. Nunca mais teve contato com o filho Felipe, fruto de seu relacionamento com Paula. O ex-ator não gosta de ser reconhecido nas ruas. Ao sair da cadeia, ele se casou novamente com Paula Maia, de 28 anos. Prestes a completar 43 anos, Pádua é obreiro da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Também trabalha na área de tecnologia da informação da Igreja e em projetos de proteção a animais com a atual mulher. Não teve mais filhos. Procurado pela revista, ele não quis dar entrevista. Há cerca de 4 meses ele falou com o jornal Correio da Cidade sobre o que considera sua missão.
“Vim mostrar para as pessoas como um cara tão desviado e tendente às coisas vazias tornou-se tão apaixonado por Jesus Cristo”, disse.
Ele também falou da rejeição social que sofre: “Cheguei a levar cuspida na cara.” E afirmou que “sempre ora pela vida de Glória Perez”.
Paula Thomaz, hoje com 39 anos, se casou novamente e teve dois filhos. Ela mudou seu nome para Paula Nogueira Peixoto. Com o marido, o advogado Sérgio Ricardo Rodrigues Peixoto, tem dois filhos e ele se tornou pai adotivo do primogênito dela com o ex, Guilherme de Pádua. Seu cabelo está mais claro, com mechas louras, e a silhueta mais fina, definida. Ela tem um olhar de medo. Ao ver a equipe de revista na rua onde mora, na divisa de Copacabana e Ipanema, Paula pegou o braço do pai, Paulo de Almeida. Os dois atravessaram  a rua e entraram no primeiro ônibus que passou. Ela percebeu que estava sendo observada e, mesmo sem saber por quem, repetiu o que virou hábito: fugir de olhares de pessoas que possam se lembrar de seu passado criminoso.
Duas décadas depois do crime, Paula mora em um apartamento de 180 metros quadrados, com quatro quartos e uma suíte, localizado a duas quadras da praia de Copacabana e a quatro quarteirões da praia de Ipanema. Frequenta o sofisticado shopping Cassino Atlântico, em Copacabana. É conhecida como frequentadora assídua de um salão de beleza, onde corta o cabelo (R$ 130) e faz as unhas (R$ 51). Para cuidar dos dois filhos menores ela conta com a ajuda de uma babá. O mais velho estuda em faculdade particular. Ela costuma levar os três às respectivas instituições de ensino em seu carro novo, um carro da marca Fiat, modelo Dobló, com filtro escuro nos vidros.

Fonte: O fuxico

PORQUE AS MULHERES INSISTEM EM NAMORAR BABACAS?


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Semana passada foi demais, apareceu cada notícia de pesquisa bizarra que dava pra manter o blog atualizado só com essas notícias, mas estou escolhendo as melhores e postando aos poucos,
A de hoje é sobre um estudo da Universidade do Texas que jura ter descoberto o motivo pelo qual as mulheres insistem em manter relacionamento com caras "problemáticos".
Pesquisadores da Universidade do Texas quiseram entender por que algumas de nós insistimos em transformar essa atração em um relacionamento de longa duração, mesmo sabendo que a chance de isso ser uma barca furada é enorme.
A resposta, segundo o estudo, está nos hormônios femininos e na bagunça que eles provocam na capacidade de julgamento das mulheres. Durante o período de ovulação, esses hormônios acabam influenciando a sua visão do que é um bom parceiro em potencial: elas passam a preferir os homens mais bonitos e sensuais e dar menos importância a fatores como a confiabilidade.
Para chegar a essa conclusão (que está publicada no Journal of Personality and Social Psychology), os pesquisadores mostraram a mulheres perfis de sites de namoro de homens do tipo mais sexy e cafajeste e do tipo mais confiável (o que provavelmente significava que eram bonzinhos, mas não providos de tanto sex appeal). Elas tiveram que avaliá-los durante períodos de fertilidade alta e baixa e dizer, em cada uma dessas ocasiões, como achavam que eles se sairiam como pais caso tivessem um filho juntos.
Resultado: quando as voluntárias estavam sob a influência dos hormônios da ovulação, elas achavam que o homem mais sexy contribuiria mais para tarefas domésticas como cuidar do bebê, comprar alimentos e cozinhar. Segundo Kristina Durante, uma das autoras, nesse período “as mulheres se iludem em pensar que os bad boys se tornarão parceiros dedicados e pais melhores. Ao olhar para eles através dos ‘óculos da ovulação’, o Sr. Errado vira o Sr. Certo”.
Em um segundo teste, as coisas ficam mais interessantes (para as voluntárias): elas tiveram que interagir pessoalmente com atores do sexo masculino que fizeram os papéis de cafajeste sexy e pai confiável. Isso também aconteceu duas vezes, uma durante seu período de ovulação e outro durante baixa fertilidade. E de novo as mulheres na primeira condição acharam que o bad boy (e não o PAI confiável) contribuiria mais para o acolhimento de uma criança.
Mas olha o truque desses hormônios para empurrar as mulheres para os braços do boy lixo: a ilusão do bom pai só vale para a hipótese de eles terem um filho com elas, não com outra mulher. Quando tinham de responder que tipo de pai um homem assim seria caso tivessem um filho com outra pessoa, elas eram rápidas em apontar os seus possíveis defeitos. No entanto,caso elas próprias fossem a mãe, a coisa mudava de figura e os bad boys viravam um ótimo pai para seus filhos.

APRENDER INGLÊS: POR QUE A MAIORIA DAS PESSOAS DESISTE NO MEIO DO CAMINHO?


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Por que aprender inglês parece ser um processo tão doloroso para algumas pessoas?
Por que tanta gente desiste no meio do caminho?
Com raras exceções de talentos natos, aprender um idioma não é terefa fácil, mas se você prestar atenção e não cometer os erros abaixo, tenho certeza de que vai evitar transtornos e aumentar suas chances de sucesso no aprendizado da língua inglesa ou qualquer outra.
1. Achar que vai ser rápido
Talvez iludidos por propagandas enganosas que prometem fluência em poucas
semanas, muita gente acaba caindo nesse conto do vigário e acha que vai sair falando fluentemente depois de algumas aulas. A ilusão é também motivada pela empolgação inicial de quem precisa falar inglês com urgência. É surpreendente o número de pessoas que só se dão conta de que precisam estudar em cima da hora. A motivação pode ser viagem ao exterior, entrevista de emprego ou prova importante, mas já passou da hora de você perceber que inglês não é pizza! Não existe disk-inglês que vai trazer o conhecimento quentinho e embrulhadinho na porta da sua casa!
2. Não definir uma meta
Os objetivos de quem estuda inglês variam bastante. Tem gente que estuda para desenvolver a leitura de, por exemplo, textos técnicos e pode até dispensar a fluência oral. Outros precisam ter um conhecimento mais amplo porque estão buscando uma promoção em uma empresa e precisarão fazer apresentações, participar de reuniões e até negociar em inglês. Há pesquisadores, por exemplo, cujo foco é a excelente redação em inglês para publicação de trabalhos em revistas científicas internacionais, entre muitos outros exemplos. O que você já deve ter percebido é que não devemos colocar alunos com interesses tão diferentes no mesmo “pacote”. Trace um plano detalhado para saber quais são as suas necessidades. O conceito de sucesso é relativo, pois varia de acordo com o objetivo de cada um. Aquilo que para mim é uma meta alcançada, para outra pessoa, pode significar, por exemplo, apenas a metade do caminho. O meu “inglês fluente” pode não ser o mesmo que o seu.
3. Estabelecer prazo para “aprender” inglês
Nem todo mundo aprende no mesmo ritmo. É evidente que as velocidades de aprendizado são diferentes entre pessoas diferentes. Ainda assim, tem gente que insiste em perguntar: “Em quanto tempo se aprende inglês?”. Se as pessoas têm objetivos diferentes e ritmos de aprendizado diferentes, quem se arrisca a responder a pergunta acima corre um risco enorme de dar palpite furado. É importante, portanto, se dedicar com empenho total sem se impor prazos mirabolantes. Com o passar do tempo, você irá adquirir maior confiança para saber que ainda tem muito o que aprender! ;-) Mais sobre esse tema no item 4.
4. Achar que um dia acaba
Quando comecei a estudar inglês, aos 14 anos, achei que depois de um certo tempo eu poderia dizer para mim mesmo com orgulho: “Eu falo inglês!”. Na minha ingenuidade juvenil, eu acreditava que, depois desse dia, nunca mais precisaria estudar. Na pior das hipóteses, abriria o dicionário, mas bem de vez em quando. Com o amadurecimento, percebi que o aprendizado de uma língua estrangeira é processo que não tem fim, mesmo porque aquelas pessoas que já atingiram seu objetivo, terão que necessariamente fazer, no mínimo, um trabalho de manutenção para não esquecerem o que já aprenderam. Sem contar aqueles que, por uma ou outra razão, definem novos objetivos ainda mais ousados.
5. Não avaliar seu perfil de aluno
Recebo nos comentários do blog muitas perguntas do tipo: “É melhor estudar em escola ou com professor particular?”. A minha resposta é sempre a seguinte: “Depende!”. Tem gente que se dá melhor quando trabalha em grupo. Pode ser o estímulo dos colegas, o medo de ser o pior da classe, o instinto competitivo para ser o melhor da turma etc., tem gente que não encontra motivação se não trabalhar em grupo.
Há, por outro lado, pessoas que preferem a flexibilidade oferecida por um(a) professor(a) particular. A flexibilidade pode ser tanto de horário, pois é mais fácil a reposição de aulas e alterações repentinas de dia ou horário, quanto no método de ensino, principalmente se as aulas forem individuais. Nesse caso, o método e o material de aula poder ser totalmente personalizado para atender as suas necessidades.
Não podemos nos esquecer, é claro, do grupo dos autodidatas, principalmente nos dias de hoje em que há inúmeros recursos disponíveis na Internet
Uma comparação grosseira pode ser feita com a atividade física. Explico: todo mundo sabe que devemos praticar atividades físicas, certo? O que é melhor: a academia, um personal trainer, ou correr sozinho no parque? É claro que tem gente que se adapta melhor a uma das três alternativas. A analogia pode ser útil para você saber se tem maior probabilidade de se dar bem estudando em uma escola, com um professor particular ou sozinho(a).
Há um teste muito interessante preparado por Ron Martinez, autor de “Como dizer tudo em inglês“, entre outros livros. O post “Artigo: CLASS OR NO CLASS?” é excelente para você tirar uma espécie de raio-X de seu perfil de aluno e tomar a decisão correta. O texto está em inglês e, infelizmente, não terá tanta utilidade para quem está começando do zero.
6. Achar que só frequentar as aulas vai ser suficiente
A carga horária típica oferecida por muitas escolas e muitos professores particulares também é de 3 horas semanais, em geral, em duas aulas de 1h30. É claro que há inúmeros outros formatos, mas a conclusão vale para todos as cargas horárias: os resultados não surgem, ou custam muito a surgir, se não houver a complementação do trabalho em sala de aula com atividades complementares. Esse assunto já foi tratado no post “Vocabulário: Exposição“. Livros, revistas, filmes, documentários, séries de TV, programas de entrevista, noticiário, enfim, tudo aquilo que represente uma exposição à língua estrangeira. Não se esqueça de que não importa o assunto, o essencial é que o tema seja algo do seu agrado. Leia também os textos “Aprender inglês com prazer é mais fácil” e “Como aprender inglês com as séries de TV“ para ver mais exemplos.
7. Culpar o método (ou o professor, a chuva, a lua, o vento…)
Não gosta do método da escola? Mude de escola. Não se adaptou com um professor particular? Troque de professor. Não adianta ficar procurando desculpa nos outros. Tenha a coragem de admitir que talvez você não tenha se dedicado como deveria ou talvez tenha estabelecido uma meta muita ambiciosa para a sua disponibilidade de tempo, podem ter surgido imprevistos que fizeram com que você tivesse que reorganizar sua agenda etc., ou seja, seja qual for o problema é preciso enfrentá-lo com determinação. Afinal de contas, quem não está aprendendo inglês é você! Aliás, não há nada de errado em recuar um pouco diante de um obstáculo, desde que você recobre as forças e volte ao ataque na primeira oportunidade!
8. Desistir quando não houver sinais aparentes de evolução
As primeiras semanas do curso de inglês costumam ser bem animadas. A empolgação dos primeiros dias, a vontade de aprender rápido, o incentivo da família e/ou do chefe etc., enfim, tudo favorece. Depois de algumas semanas, você, aos poucos, vai perdendo o entusiasmo. Aliás, você já deve supor que esse prazo varia bastante, pois, afinal de contas, você leu os ítens anteriores, não é mesmo? Inconscientemente, você se pergunta: “Por que está tão difícil?” “Por que está demorando tanto para aprender inglês?”. Pois bem, vou dar 2 avisos para você: 1) Não é fácil aprender uma língua estrangeira. e 2) Aprender inglês demora mesmo. Embora a evolução possa estar de fato acontecendo, para quem aprende é muito difícil ter a noção desse progresso. É nessa hora que a maioria desiste dizendo coisas do tipo: “Não adianta, não consigo aprender inglês.”, “Inglês não é para mim!” etc. ou então alguma outra desculpa para culpar o método, como as descritas no item 7.
Portanto, ponha na sua cabeça: o negócio é lento! Não adianta pressa. Aprender inglês não é como comprar pastel na feira. Até que os transplantes de cérebro sejam rotina, aprender língua estrangeira vai continuar exigindo tempo, dedicação e muita força de vontade. And there are no two ways about it! [E não tem outro jeito!] Prepare-se para esse período “baixo astral” e repita para si mesmo: “É normal, vai passar!”. Acredito que com esse grau de conscientização, você terá maior probabilidade de enfrentar essa dificuldade. Cf. Atitude: Persistência
9. Dar passo maior que a perna
Se, por outro lado, a coisa não está rolando, é melhor não forçar. Quem não admite para si mesmo que não está 100% a fim de aprender inglês e continua insistindo corre o risco de criar um trauma que pode prejudicar tentativas futuras de estudo da língua. Faça uma avaliação sincera e cuidadosa sobre suas reais condições de estudar inglês e todas as suas implicações, ou seja, investimento de tempo, esforço e, é claro, dinheiro. Será que você não tem outras prioridades no momento? Tem uma carga de trabalho e/ou estudo muita intensa nesse ano/semestre/mês? Está passando por alguma outra dificuldade que consome toda a sua energia? Enfim, se a hora não é a mais adequada, reveja a sua programação! Às vezes, é melhor guardar as suas forças para outro momento, do que tentar abraçar o mundo. Faça uma reflexão sincera e só entre nessa empreitada se realmente chegar à conclusão de que ela está dentro das suas possibilidades. Lembre-se de que aprender inglês não é para quem só precisa; é para quem precisa, quer muito e tem condições adequadas.

APRENDER INGLÊS SOZINHO. ISSO É POSSÍVEL?


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Sim, claro. É possível.
Mas como qualquer outra habilidade, desenvolver o inglês requer tempo e dedicação e esta é a primeira coisa que você precisa ter em mente se quiser aprender o idioma.
Não existe fórmula mágica: quanto mais tempo você dedicar para o desenvolvimento do idioma, melhor para você. Então para não se iludir você deve separar desde já pelo menos duas horas por semana para estudar.
Mas isso não quer dizer que o estudo precisa ser chato ou baseado no convencional livro + caderno + decoreba. Hoje em dia são diversas as possibilidades que você tem para lhe ajudar neste objetivo, e a internet facilita em muitos deles. No final deste artigo, uma dica de um curso muito bacana e totalmente gratuito
Leia sempre que puder
O primeiro passo para aprender o inglês é
desenvolver o vocabulário, pois sem conhecer as palavras você sequer entenderá um texto simples. Para isso a leitura é a melhor forma de você conhecer novas palavras, o que facilita muito o entendimento.
E se o problema é encontrar um texto que seja interessante, com a internet essa desculpa não cola pois é muito fácil você encontrar textos de assuntos de seu interesse, seja ele qual for.
Se você não gosta de ler no computador, você ainda pode comprar revistas ou até mesmo livros por preços bem em conta que lhe ajudarão neste estudo. Eventualmente você ficará de frente com uma ou outra palavra que não conhece, e é justamente aí que você irá começar a desenvolver seu vocabulário.
Curiosidade: conhecendo de 6.000 a 10.000 palavras você terá o vocabulário de um nativo médio.
Ouça muito conteúdo
Após desenvolver um bom vocabulário, você já pode tentar aprimorar sua capacidade de entendimento do idioma. É comum ver muitos estudantes sofrendo para entender o inglês falado, alegando ser complicado, muito rápido ou até mesmo carregado de sotaques.
Esta dificuldade acontece principalmente com aqueles estudantes que investem pouco tempo no listening, que é o ato de ouvir o inglês. Quanto mais tempo você investir para ter o entendimento das palavras, melhor pra você. E se você puder acompanhar o áudio com sua versão escrita é melhor ainda: Assim você poderá verificar a pronúncia certa de uma palavra complicada.
E mais uma vez a internet é uma aliada, pois você poderá encontrar diversos materiais em áudio e suas transcrições, bem como vídeos no youtube, podcasts e tudo mais. O que não faltam são fontes de conteúdo.
Curiosidade: estudos indicam que ouvindo 200 horas de inglês você já terá uma boa capacidade de entender o idioma.
Não tenha vergonha pra falar
Após conseguir um vocabulário razoável e já compreender bem o inglês falado, já é hora de tentar construir suas próprias palavras. E não tenha vergonha: é praticamente impossível impedir que você cometa erros, mas estes erros é que vão lhe ajudar a desenvolver melhor sua habilidade com o idioma.
Confesso que este é o meu maior problema com o inglês e preciso melhorar muito, justamente por investir pouco tempo nesta prática. Mas falta de tempo não é desculpa pois, mais uma vez, a internet é nossa aliada neste e meios não faltam, o skype não me deixa mentir.
Tenha uma coisa em mente: de nada adianta você desenvolver vocabulário e listening se você não é capaz de se comunicar.
Viva o idioma diariamente
Já disse que você precisa investir pelo menos duas horas por semana de estudo do idioma, mas além disso experimente inserir o inglês em todas as suas atividades rotineiras. Coloque seu celular em inglês, assista a filmes legendados, ouça músicas e podcasts em inglês e etc. O foco é tentar envolver o inglês em todas as suas atividades, de modo a você se acostumar com o idioma e não estranhá-lo mais.
Pode parecer besteira, mas fazendo isso você irá desenvolver seu entendimento do idioma com muito mais facilidade do que estudando pelos métodos convencionais onde o aluno só entra em contato com o idioma na sala de aula do cursinho.
Com estas dicas não pretendo passar uma fórmula mágica ou um método infalível, mas elas são capazes de ajudar muito a todos aqueles que pretendem aprender o inglês por conta própria. O que está esperando? Coloque-as em prática AGORA!
O Ministério da Educação desenvolveu um curso de inglês para iniciantes totalmente em vídeo: o ProJovem. Muito fácil e divertido acompanhar. São 39 aulas de cerca de 10 minutos cada. Todas estão no YouTube. Mas se você preferir, pode baixar aqui todas as aulas e estudar offline no seu laptop, tablet e até no celular. Bem bacana mesmo. Assista abaixo a primeira aula.
Gostou? Então baixe as aulas direto dos servidores do Ministério da Educação. Sem protetores de links ou vigarices de celular.
MÓDULO 1
01 - 02 - 03 - 04 - 05 - 06 - 07 - 08 - 09 - 10
MÓDULO 2
01 - 02 - 03 - 04 - 05 - 06 - 07 - 08 - 09 - 10
MÓDULO 3
01 - 02 - 03 - 04 - 05 - 06 - 07 - 08 - 09 - 10
MÓDULO 4
01 - 02 - 03 - 04 - 05 - 06 - 07 - 08 - 09 (Fim do curso)

AS 1000 PALAVRAS MAIS UTILIZADAS EM INGLÊS


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Foi o que concluiu um estudo feito pela prestigiada Universidade de Berkeley, California. 

Segundo a pesquisa, um americano de classe média, conhece 50 mil palavras, mas 80% da conversação usual e cotidiana é composta por apenas 1000 palavras. Considerando um universo de quase 500 mil palavras listadas no Dicionário Webster, os sobrinhos do "Tio Sam" são bem econômicos, né não? 

Se você, aprender ou mesmo decorar estas 1000 palavras, dará uma mega turbinada no seu inglesinho "the book is on the table". 

Aqui o Yaahblog disponibiliza uma tabela com todas as palavras, traduções e um arquivo MP3 com a pronúncia de todas elas.


COMO RECONHECER UMA MENTIRA E DESMASCARAR MENTIROSOS


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Sabemos que a honestidade é a base de qualquer relacionamento humano. Mas, muitas vezes mais do que gostaríamos, as pessoas deixam de ser honestas conosco e passam a mentir descaradamente.
Chegou a hora de saber as reais intenções das pessoas e impedir que elas tirem vantagem de você!
Apresento-lhe aqui os 30 sinais de uma mentira e métodos eficazes para você desmascarar mentirosos. Inclusive técnicas avançadas para você arrancar a verdade até de atores profissionais e políticos!
RECONHECENDO UMA MENTIRA
1. A pessoa fará pouco ou nenhum contato direto nos olhos;

2. A expressão física será limitada, com poucos movimentos dos braços e das mãos. Quando tais movimentos ocorrem, eles parecem rígidos e mecânicos. As mãos, os braços e as pernas tendem a ficar encolhidos contra o corpo e a pessoa ocupa menos espaço;
3. Uma ou ambas as mãos podem ser levadas ao rosto (a mão pode cobrir a boca, indicando que ela não acredita - ou está insegura - no que está dizendo). Também é improvável que a pessoa toque seu peito com um gesto de mão aberta;
4. A fim de parecer mais tranqüila, a pessoa poderá se encolher um pouco;
5. Não há sincronismo entre gestos e palavras;
6. A cabeça se move de modo mecânico;
7. Ocorre o movimento de distanciamento da pessoa para longe de seu acusador, possivelmente em direção à saída;
8. A pessoa que mente reluta em se defrontar com seu acusador e pode virar sua cabeça ou posicionar seu corpo para o lado oposto;
9. O corpo ficará encolhido. É improvável que permaneça ereto;
10. Haverá pouco ou nenhum contato físico por parte da pessoa durante a tentativa de convencê-lo;
11. A pessoa não apontará seu dedo para quem está tentando convencer;
12. Observe para onde os olhos da pessoa se movem na hora da resposta de sua pergunta. Se olhar para cima e à direita, e for destra, tem grandes chances de estar mentindo.
13. Observe o tempo de demora na resposta de sua pergunta. Uma demora na resposta indica que ela está criando a desculpa e em seguida verificando se esta é coerente ou não. A pessoa que mente não consegue responder automaticamente à sua pergunta.
14. A pessoa que mente adquire uma expressão corporal mais relaxada quando você muda de assunto.
15. Se a pessoa ficar tranqüila enquanto você a acusa, então é melhor desconfiar. Dificilmente as pessoas ficam tranqüilas enquanto são acusadas por algo que sabem que são inocentes. A tendência natural do ser humano é manter um certo desespero para provar que é inocente. Por outro lado, a pessoa que mente fica quieta, evitando a todo custo falar de mais detalhes sobre a acusação;
16. Quem mente utilizará as palavras de quem o ouve para afirmar seu ponto de vista;
17. A pessoa que mente continuará acrescentando informações até se certificar de que você se convenceu com o que ela disse;
18. Ela pode ficar de costas para a parede, dando a impressão que mentalmente está pronta para se defender;
19. Em relação à história contada, o mentiroso, geralmente, deixa de mencionar aspectos negativos;
20. Um mentiroso pode estar pronto para responder as suas perguntas, mas ele mesmo não coloca nenhuma questão.
21. A pessoa que mente pode utilizar as seguintes frases para ganhar tempo, a fim de pensar numa resposta (ou como forma de mudar de assunto): "Por que eu mentiria para você?", "Para dizer a verdade...", "Para ser franco...", "De onde você tirou essa idéia?", "Por que está me perguntando uma coisa dessas?", "Poderia repetir a pergunta?", "Eu acho que este não é um bom lugar para se discutir isso", "Podemos falar mais tarde a respeito disso?", "Como se atreve a me perguntar uma coisa dessas?";
22. Ela evita responder, pedindo para você repetir a pergunta, ou então responde com outra pergunta;
23. A pessoa utiliza de humor e sarcasmo para aliviar as preocupações do interlocutor;
24. A pessoa que está mentindo pode corar, transpirar e respirar com dificuldade;
25. O corpo da pessoa mentirosa pode ficar trêmulo: as mãos podem tremer. Se a pessoa estiver escondendo as mãos, isso pode ser uma tentativa de ocultar um tremor incontrolável.
26. Observe a voz. Ela pode falhar e a pessoa pode parecer incoerente;
27. Voz fora do tom: as cordas vocais, como qualquer outro músculo, tendem a ficar enrijecidos quando a pessoa está sob pressão. Isso produzirá um som mais alto.
28. Engolir em seco: a pessoa pode começar a engolir em seco.
29. Pigarrear: Se ela estiver mentindo têm grandes chances de pigarrear enquanto fala com você. Devido à ansiedade, o muco se forma na garganta, e uma pessoa que fala em público, se estiver nervosa, pode pigarrear para limpar a garganta antes de começar a falar.
30. Já reparou que quando estamos convictos do que estamos dizendo, nossas mãos e braços gesticulam, enfatizando nosso ponto de vista e demonstrando forte convicção? A pessoa que mente não consegue fazer isso. Esteja atento.

DESMASCARANDO O MENTIROSO

Chegou a hora de usarmos um sofisticado e abrangente sistema de questionamentos que fará com que qualquer pessoa fale a verdade em apenas alguns minutos em qualquer conversa ou situação. Vou lhe armar com as melhores munições possíveis para que você vença rapidamente a batalha verbal e chegue até a verdade. Os resultados serão verdadeiramente surpreendentes. Importante: Não esqueça de observar as respostas não-verbais (inconscientes) - os sinais que você acabou de aprender - após a sua pergunta.
1. Não acuse - Insinue: O objetivo é fazer uma pergunta que não represente nenhuma acusação, mas que insinue o possível comportamento da pessoa.
Exemplo de uso:

· Suspeita: Você acha que seu (a) namorado (a) foi infiel na noite passada. Pergunta incorreta: "Você andou me traindo?"
· Pergunta correta: "Aconteceu alguma coisa diferente na noite passada?" Observe sua expressão corporal e alguma possível pista de preocupação e nervosismo com sua pergunta. Qualquer resposta do tipo: "Porque perguntou isso?" ou "Alguém te falou alguma coisa?", seguidas de um certo nervosismo, indicam forte preocupação por parte da pessoa. Ela não estaria preocupada em saber porque você está fazendo tal pergunta, a menos que pense que você pode estar sabendo o que ela não quer que você saiba.

2. Situação semelhante: Aqui você vai apresentar uma situação semelhante à que suspeita que esteja acontecendo. O bom é que vai poder falar sobre o assunto sem parecer acusatório.
Exemplo de uso:
· Suspeita: Você acha que seu (a) namorado (a) está lhe traindo.
· Pergunta incorreta: "Você está me traindo com Fulana (o) de Tal?"
· Pergunta correta: "Sabe, minha (meu) amiga (o) Fulana (o) de Tal me disse que está muito desconfiada (o) do (a) seu (sua) namorado (a). Ela (e) tem quase certeza que ele (a) está cometendo uma traição. Ele (a) fica muito estranho (a) e nervoso (a) quando ela (e) fala sobre histórias de traição. O que você acha disso?" Se a pessoa for culpada, ficará preocupada, constrangida ou embaraçada e vai querer rapidamente mudar de assunto. Porém, se a pessoa achar que sua pergunta é interessante e ela for inocente, poderá iniciar uma conversa a respeito da pergunta. Esta é uma forte indicação de inocência, porque ela não tem receio de discutir o tema e não está investigando por quê você faz a pergunta.

3. Não é surpreendente?: Como no exemplo acima, aqui você vai abordar o assunto, mas de uma forma geral. Nos permitirá uma grande percepção de culpa ou inocência da pessoa.
Exemplo de uso:
· Suspeita: Você desconfia que seu (sua) noivo (a) está saindo com outra (o)
· Pergunta incorreta: "Você está saindo com outra (o)?"
· Pergunta correta: "Olha que absurdo... Hoje minha (meu) amiga (o) Fulana (o) de Tal me contou que pegou seu (a) noivo (a) com outra (o). Não é impressionante como alguém consegue ser infiel e não ter receio de ser desmascarado?" Quaisquer respostas que demonstrem reações de embaraço, nervosismo ou constrangimento, seguidas de perguntas como: "Por que está me perguntado isso?", além de tentativas de mudança de assunto, demonstram grande carga de preocupação e culpa.

4. Atacando o ego da pessoa. Aqui vamos usar o ego da pessoa contra ela própria. Vamos dizer a ela que jamais seria capaz de confessar, pois está sendo 'pressionada' por outra pessoa à não dizer a verdade e que essa pessoa manda nela. Esta técnica é muito usada por policiais.
Exemplo de uso:
· Suspeita: Você tem quase certeza que Fulano (a) roubou sua empresa
· Pergunta incorreta: "Vai confessar que roubou minha empresa, ou não?"
· Pergunta correta: "Acho que já sei qual é o problema: Você não me diz a verdade porque alguém manda em você. Você não tem o poder para decidir isso. Tem outra pessoa por trás disso e você não quer 'ficar mal' com ela, não é?" O mais incrível é que geralmente as pessoas acabam confessando e se sentindo orgulhosas de ter feito isso.

5. Indução: Aqui está uma poderosa técnica. Particularmente, já utilizei e obtive ótimos resultados. Elabore uma pergunta que restrinja sua resposta a algo que a pessoa pense ser positivo, de forma que ela não se importe em responder sinceramente.
Exemplo de uso:
· Suspeita: Alguém viu seu (a) namorado (a) numa festa na noite passada.
· Pergunta incorreta: "Você andou fazendo festa escondido de mim?"
· Pergunta correta: "Ontem, você chegou em casa após as 24h, não foi?" Se a pessoa tiver ficado em casa, ficará livre para responder, mas se tiver, realmente saído, mesmo assim se sentirá a vontade em responder sinceramente, porque você deu a entender que já sabia e não havia problemas. O fato de a pessoa ter voltado para casa de madrugada não está em questão. O importante é que você conseguiu a resposta à verdadeira pergunta.

6. Bumerangue psicológico: Com esta técnica, você diz à pessoa que ela fez algo bom, e não mau. Assim, ela ficará, completamente livre para lhe dizer toda a verdade.
Exemplo de uso:
· Suspeita: Você suspeita que fulano (a) está roubando sua empresa.
· Pergunta incorreta: "Fulano (a), você anda me roubando?"
· Pergunta correta: "Ei, Fulano (a)! Acho que podemos nos tornar sócios muito ricos! Parece que você, ultimamente, tem 'passado à perna' em mim, mas está tudo bem. Nós podemos trabalhar juntos, seu (sua) espertinho (a)! Me conte mais sobre suas incríveis técnicas... Quero aprender tudo!" Você quer aparentar que está contente por saber o que a pessoa está fazendo. Ela não terá saída e vai se abrir para você.
Outro exemplo: (Utilizado em entrevistas para emprego)
· Suspeita: Você suspeita que o candidato à vaga oferecida mentiu sobre as informações em seu currículo.
· Pergunta incorreta: "Fulano (a), você andou colocando informações falsas em seu currículo?"
· Pergunta correta: "Fulano (a), nós dois sabemos que todo mundo inventa um pouco sobre seu currículo. Pessoalmente, acho que isso demonstra coragem, porque a pessoa não tem medo de assumir novas responsabilidades. Me diga, quais partes em que você foi mais criativo no seu currículo?"

7. Paranóia: Esta técnica de sugestão é muito poderosa e pode induzir a um estado temporário de paranóia na pessoa - principalmente se várias pessoas falarem a mesma coisa.
Exemplo de uso:
· Suspeita: Você suspeita que sua (seu) colega de trabalho está roubando o material de escritório da empresa
· Pergunta incorreta: "Fulana (o), você anda roubando o material de escritório?"
· Pergunta correta: "Fulana (o), acho que todo mundo já sabe sobre o material. Já reparou que, às vezes, eles ficam encarando você?" Se ela for mesmo culpada, vai se sentir encarada por todos e logo passará a aceitar a sugestão de que todos já estão sabendo do roubo. Você poderá verificar isso na sua expressão corporal de tensão e pavor, seguida de uma atitude de desconfiança diante das pessoas. Caso ela não seja culpada, não demonstrará nenhuma atitude e apenas vai achar que você está brincando com ela.


TÉCNICAS AVANÇADAS PARA REVELAR A VERDADE: OS TRUQUES DOS PROFISSIONAIS.

As técnicas abaixo devem ser usadas caso você esteja muito desconfiado da pessoa e ela se recusa a confessar.

Céu e inferno: Esta técnica cria uma espécie de fobia na pessoa e a única saída é confessar a verdade para você. Aqui usamos as forças que moldam o comportamento humano: Dor e o Prazer nos seus limites para nos revelar a verdade.
Exemplo de uso:
Se você acha que sua colega de trabalho está roubando o material de escritório da empresa. Você falaria: "Fulana, já sei da verdade. Sei também que você já está se arrependendo de ter feito isso. Podemos resolver isso agora. Você pode me contar tudo e esquecemos isso para sempre. Ninguém mais ficará sabendo e você continuará no seu emprego. Mas, pode escolher um caminho mais doloroso: Posso ir até nosso chefe e falar para ele. Você sabe que isso seria demissão na certa, não é? Além do mais sua imagem ficaria suja. Imagina todos seus colegas comentando sobre o que você fez? Portanto, para o seu bem, me confesse agora e terminamos com isso de uma vez por todas". Se vincularmos dor intensa e insuportável à idéia de mentir e prazer imediato à idéia de falar a verdade, ela só terá uma saída: falar a verdade!

Curto circuito: Com essa técnica você cria uma confusão mental na pessoa, enquanto implanta sugestões diretamente no inconsciente. Ela ficará confusa com a frase de abertura (estão em sublinhado nos exemplos abaixo) e entrará num leve transe enquanto você lança uma frase com comandos implícitos (estão em negrito) que serão completamente absorvidos pelo seu inconsciente.
Exemplo de uso:
"Fulano (a), você pode muito bem acreditar nas coisas que pensava que sabia, e, se você quer... dizer a verdade... ou... não quer dizer a verdade...a decisão é sua. Portanto, me... diga a verdade..., agora!" Essa sentença é registrada pelo inconsciente em sua totalidade. Os comandos, "dizer a verdade", "diga a verdade" (Muito importante: o inconsciente não registra uma negativa - o 'não') e "agora" são enviados diretamente para o inconsciente, sem a pessoa - a parte consciente - se dar conta e mostrar resistência.
Outro exemplo:
Fulano (a). Eu não quero que você diga nada, a menos que, realmente, queira. E entendo que você já esqueceu o que havia pensado em querer, não é? Se estiver pensando consigo mesmo algo como... eu quero dizer à você, então simplesmente... diga ... Quando perceber que... esta é a decisão certa...você... irá me dizer a verdade... agora!
Importante:
· Antes e depois do comando - que está em negrito - você deve dar uma pausa (...)
· Ao dar o comando, aumente um pouco a voz e utilize uma tonalidade descendente.
· Gesticule com as mãos ao dizer o comando.

Você também pode usar a técnica do curto circuito, com o intuito de apenas interromper a linha de raciocínio de uma pessoa. Utilize as frases abaixo quando quiser tomar o controle de uma conversa, ou temporariamente confundir a pessoa, enquanto você reúne seus próprios pensamentos. Abaixo você tem algumas frases que desenvolvi. Não esqueça de gesticular enquanto fala. Use com moderação. Se usar várias delas seguidas, poderá provocar uma forte confusão mental na pessoa.
· Porque você ainda acredita em algo que duvidava?
· Você, realmente, ainda acredita nas coisas que pensava que sabia?
· Você duvidaria menos se acreditasse mais nas coisas que imaginava que sabia?
· Você não lembra do que havia esquecido?
· Se acreditasse mais nas coisas que falou, duvidaria menos das coisas que escutou?
· Você acredita nas coisas que já sabia?
· Como pode acreditar nas coisas que pensa que sabia?
· Essa pergunta significa que você ainda duvida das coisas que imaginava serem verdadeiras, não é?
· Você acredita mesmo, que já sabia disso?
· Porque me perguntou algo que já sabia?
· Se você já acreditava nisso, porque pensou que têm dúvidas?
· Se você não esperava que eu acreditasse numa coisa dessas, porque me contou?
· Você está concordando com uma coisa que já sabia, não é?
· Como pode concordar de algo que acreditava ser mentira, antes mesmo de aceitar a verdade?
· Quanto mais você acredita nas coisas que duvidava, mais concorda com a possibilidade de que tudo não passou de uma grande mentira?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Zura

Zura! - Busque. Compare. Compre.

Outras ofertas

Notebook

Monitor

Impressora

Publicidade

Publicidade